Postado por: Rafael DuqueCategoria: Gestão de Redes Sociais, Marketing Digital, Redes SociaisComentários: 0

As pessoas interagem cada vez mais através da internet, com esta mudança de hábitos é necessário que as empresas olhem para as redes sociais como um lugar para criaram uma conexão com os seus clientes ou possíveis clientes.

O que é a gestão de redes sociais e a sua importância?

Grande parte das pessoas pensam que fazer uma boa gestão de redes sociais consiste em fazer umas publicações e responder umas mensagens, mas este raciocínio está errado.

O conceito de gestão de redes sociais é muito mais amplo do que isso, quem gere uma rede social de uma marca ou produto precisa de ter em atenção o que os seus seguidores estão a procura, e agora você pergunta:

“Como é que eu sei o que é que o meu seguidor está à procura?”

A resposta a essa pergunta pode ser mais difícil do que parece, é necessário analisar os diversos dados que a rede social onde está a fazer as publicações nos dá, tais como o número de visualizações, os gostos, as partilhas e até mesmo o número de pessoas que por exemplo seguiram aquele link para contactar a página. Mas não é só necessário olhar para os números, também é preciso criar publicações que atraiam o público e que o leve a fazer uma determinada ação, seja ela venda ou até mesmo só interagir com a página e criar um elo de ligação que mais tarde pode gerar um lucro.

Muitos dizem que conseguem ter esta difícil tarefa e ainda tratar das outras partes do seu negócio mas isso dificilmente irá correr bem. Pensando assim: É um gerente de uma empresa e tem uma página de Facebook e Instagram para gerir, essa tarefa irá lhe ocupar pelo menos 30 minutos diariamente só para criar publicação excluindo assim o tempo para responder às mensagens, comentários e pedidos de informações que facilmente lhe retiram uma boa parte do dia. Isto é só a parte do gerenciamento das redes sociais, porque um gerente de uma empresa, no geral tem outras tarefas tais como prestar serviços aos seus clientes, tratar da parte da faturação e contabilidade. Logo a parte de gerir as redes sociais será colocada para trás e passado algum tempo esquecida, deixando assim estas páginas ao abandono e perdendo possíveis clientes. Então com base neste raciocínio, a melhor decisão seria ter contratado um gestor de redes sociais e ter mais tempo para as difíceis tarefas de gerência de um negócio.

Contacte a ICODI e obtenha um orçamento gratuito e sem compromisso de gerenciamento de redes sociais.

Gostou deste artigo? Veja outros artigos no nosso Blog.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0