Postado por: Rafael DuqueCategoria: Marketing Digital, Web DesignComentários: 0

O domínio é o endereço virtual do seu negócio. É como os seus clientes irão encontrar a sua empresa ou produto na internet. Agora pense como fosse o cliente, iria perferir comprar num website com o domínio fnac.pt ou com o wix.com/fnac (endereço fictício)? A resposta será a primeira opção, pela imagem que passa do website não ser amador e transmitir credibilidade.

As vantagens de ter o seu domínio registrado são muitas, mas vou lhe apresentar algumas:

  1. Melhoria da sua visibilidade online: Para os motores de busca, como o Google ou o Bing, os websites com um domínio próprio têm prioridade sobre os que não têm, pois os URLs amigáveis e contribuem para uma melhor experiência do utilizador.
  2. Criação de emails personalizáveis: Com um domínio próprio pode criar emails como [email protected] ou [email protected], entre outras opções. Com estes emails passa mais credibilidade do que um email @gmail.com ou @sapo.pt.
  3. Facilidade de divulgação do seu website: Um domínio próprio mais fácil de divulgar para terceiros, pois o mesmo têm menos informações para memorizar e o URL é mais intuitiva e amigável.
  4. Investimento baixo e acessível: O investimento de um domínio em média é de 15 euros anuais por domínio, apesar do valor poder variar dependendo da extensão (.pt, .com, etc.) o mesmo em principio nunca passará os 20 euros anuais.
  5. Endereço simples e personalizado: O endereço web personalizado como o icodi.pt, além de melhorar a sua visibilidade online também é fácil de lembrar e mais agradável do que wix.com/icodi (url fictício).

 

Necessita de ajuda?

Contacte-nos e nós ajudamo-lo a fazer esta difícil escolha.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0