Postado por: Rafael DuqueCategoria: Loja Online, Web DesignComentários: 0

O e-commerce durante os tempos de pandemia teve um enorme poder de mudar mentalidades. Antigamente havia um preconceito sobre as vendas online, mas com o aparecimento deste pandemia o mesmo mudou.

No novo estudo desenvolvido pelo Núcleo de Investigação do ISAG – European Business School, uma instituição de Ensino Superior localizada no Grande Porto. Em que 6,97% dos inquiridos nunca tinham feito compras online, 18,65% disse que faziam compras online uma vez por ano e 21,12% a cada seis meses. Mais de 37% dos inquiridos refere que têm a intenção de aumentar o hábito de comprar online no futuro. Logo, podemos observar que o mercado de compras online está a evoluir em sentido crescente. (Fonte: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/37-dos-consumidores-admite-aumentar-frequencia-de-compras-online-no-futuro-12894656.html)

Como se este estudo já não fosse o suficiente para criar a sua loja online, irei apresentar 5 motivos para o convencer.

 

1 – Ter uma loja online é seguro

Ao vender os seus produtos online está a optar por uma forma segura de comércio. No e-commerce todos as transações financeiras são digitais, não havendo nenhum contacto físico entre as duas partes.

Ao contrário do que acontece com as vendas ao publico, através do seu website o cliente selecionará a opção de entrega e os seus produtos são entregues pelos correios ou por transportadora.

 

2 – Ao vender online, o seu alcance aumenta exponencialmente

Através da internet, pode aceder a websites de todo o mundo. O mesmo acontece com a sua loja online.

Com uma loja online, o seu negócio vai aumentar o seu local de abrangência. Com o e-commerce pode vender para todo o país ou mesmo para todo o mundo.

 

3 – O custo de ter uma loja online não é tão alto

Se compararmos a criação de uma loja física e uma loja online a diferença é bastante visível, sendo assim a segunda opção a mais viável.

Com este modo de venda, pode trabalhar desde casa e eliminar os gastos com pessoal no inicio da sua loja.

 

4 – Acesso a todas as estatísticas

Com uma loja online têm acesso a diversas estatísticas como as visitas, o retorno financeiro, as vendas, etc.

Estas estatísticas iram ajudá-lo a saber o que vende na sua loja e o que não vende, se está a ter lucro ou não e em comparação com os visitantes quantos é que se tornam clientes.

 

5 – 24 horas por dia aberta

Através da sua loja online você vai estar disponível para receber pedidos 24 horas por dia, assim os seus clientes não vão estar restritos a um horário especifico de abertura e fecho.

 

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